• Compartilhe

Texto

Animais selvagens

Gambá e gavião são resgatados em situação de risco em Campo Grande (MS)

31 de dezembro de 2015 às 16:00

Divulgação

Divulgação

Guardas da Patrulha Ambiental – parceria da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – resgataram três filhotes de gambá em situação de risco, na última segunda-feira (28/12), na Zona Oeste. Os resgates foram realizados após chamados de cidadãos pela Central 1746. Dois dos pequenos animais foram capturados logo após a morte da mãe, que caiu do telhado de uma residência da Estrada do Cabuçu, em Campo Grande. Já o outro filhote foi encontrado sozinho na Rua Jurema Cabral, em Guaratiba, próximo ao meio-fio, correndo risco de atropelamento.

Após os resgates, os três filhotes foram conduzidos para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena, para receber tratamento veterinário.

Também na segunda-feira, os agentes foram acionados para fazer o resgate de um gavião carcará em uma residência em Campo Grande. O morador acionou a Patrulha Ambiental após o gavião aparecer em seu terreno. O animal não tinha ferimentos aparentes, mas como estava muito calmo, comportamento pouco usual para aves da espécie, também foi conduzido para o CRAS, para passar por avaliação veterinária.

Patrulha Ambiental

Na última semana, a Patrulha Ambiental também realizou resgate de um gavião da mesma espécie, na Tijuca, e de 13 filhotes de gambás em diversas regiões da cidade. A Guarda Municipal alerta a população sobre o resgate de animais silvestres: ao flagrá-los em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, deve-se acionar a equipe da Patrulha Ambiental para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

Fonte: Meio Ambiente Rio

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Sandra Peres

sandra-peres1-200x300

Eu tenho muita honra de poder ser uma colaboradora, de ter conhecido esse trabalho. Imagine ter uma Agência de Notícias

Sandra Peres
Cantora e líder, junto com Paulo Tatit, da Palavra Cantada

Cantora e líder, junto com Paulo Tatit, da Palavra Cantada

Karina Howlett

karina

Os animais são seres completamente indefesos e a única voz que eles têm é a nossa. A ajuda de cada um de nós, por menor

Karina Howlett
Jornalista

Jornalista

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: