ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Animais selvagens

Gambá e gavião são resgatados em situação de risco em Campo Grande (MS)

31 de dezembro de 2015 às 16:00

Divulgação

Divulgação

Guardas da Patrulha Ambiental – parceria da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – resgataram três filhotes de gambá em situação de risco, na última segunda-feira (28/12), na Zona Oeste. Os resgates foram realizados após chamados de cidadãos pela Central 1746. Dois dos pequenos animais foram capturados logo após a morte da mãe, que caiu do telhado de uma residência da Estrada do Cabuçu, em Campo Grande. Já o outro filhote foi encontrado sozinho na Rua Jurema Cabral, em Guaratiba, próximo ao meio-fio, correndo risco de atropelamento.

Após os resgates, os três filhotes foram conduzidos para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena, para receber tratamento veterinário.

Também na segunda-feira, os agentes foram acionados para fazer o resgate de um gavião carcará em uma residência em Campo Grande. O morador acionou a Patrulha Ambiental após o gavião aparecer em seu terreno. O animal não tinha ferimentos aparentes, mas como estava muito calmo, comportamento pouco usual para aves da espécie, também foi conduzido para o CRAS, para passar por avaliação veterinária.

Patrulha Ambiental

Na última semana, a Patrulha Ambiental também realizou resgate de um gavião da mesma espécie, na Tijuca, e de 13 filhotes de gambás em diversas regiões da cidade. A Guarda Municipal alerta a população sobre o resgate de animais silvestres: ao flagrá-los em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, deve-se acionar a equipe da Patrulha Ambiental para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

Fonte: Meio Ambiente Rio

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Lúcia Veríssimo

LV

Existe um ditado que diz: diga-me com quem ANDAs e te direi quem és. Então, se vc tá seguindo essa pegada, quer dizer qu

Lúcia Veríssimo
Atriz

Atriz

Ricardo Japinha

japinha

Depois de me tornar vegetariano, por princípios, considerando injusto ter que matar animais que teriam a vida toda pela

Ricardo Japinha
Baterista CPM22

Baterista CPM22

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: