ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Exploração e maldade

Adestrador de ‘As Aventuras de Pi’ é acusado de chicotear tigre

31 de dezembro de 2015 às 7:00

O adestrador Michael Hackenberger e o tigre Uno (Foto: Reprodução)

O adestrador Michael Hackenberger e o tigre Uno (Foto: Reprodução)

Adestrador de animais presentes em filmes como ‘As Aventuras de Pi’ (2012) e ‘A Entrevista’ (2014), Michael Hackenberger foi flagrado em um vídeo agindo de forma agressiva com um tigre siberiano e está sendo acusado de chicotear o animal pelo menos 20 vezes seguidas. A gravação foi feita com uma câmera escondida em um zoológico no Canadá. O vídeo mostra um treinamento no qual o tigre Uno não obedece seu treinador. Além das agressões, Hackenberger afirma: “Eu gosto de bater no rosto dele. E também nas patas”.

Responsável pela investigação e pela câmera escondida, a fundação PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) procurou as autoridades locais para que elas processem o adestrador. Em seguida à divulgação do vídeo, Hackenberger também gravou uma filmagem própria, na qual afirma ter acertado o tigre apenas duas vezes. Ele se desculpa pelos palavrões utilizados, mas exige que o PETA divulgue o resto das gravações e acusa a organização de ter editado o vídeo.

Enquanto isso, o PETA afirma que é necessário que o tigre seja retirado da responsabilidade de Hackenberger: “Confirmamos que ele usa violência e agressões em seus animais, ele precisa ser controlado. Um animal não deve ser agredido, da mesma forma que não devemos bater em crianças. Ele não reagiu de forma adequada e está fora da lei”. O adestrador também trabalhou em produções como ‘O 13º Guerreiro’ (1999), com Antonio Banderas, e ‘A Sombra e a Escuridão’ (1996).

Fonte: Revista Monet

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Laerte Coutinho

Laerte-290x290

Eu acho que é da maior importância uma agência como a ANDA que traz exclusivamente notícias, informações sobre os animai

Laerte Coutinho
Cartunista

Cartunista

Janine Borba

Janine Borba

Dizem que quem não gosta de samba bom sujeito não é, pois eu acho que quem não gosta de bichos bom sujeito não é! Eu que

Janine Borba
Jornalista e apresentadora

Jornalista e apresentadora

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: