EnglishEspañolPortuguês

Homenagem a jornalista morta em 2014 une música e doações de ração no AM

31 de agosto de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

Ingressos de tributo foram substituídos por doação de ração para gatos e cachorros (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Ingressos de tributo foram substituídos por doação de ração para gatos e cachorros (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Ao som de Rock n’ Roll e em clima solidário, amigos e familiares relembraram a vida da jornalista amazonense Maria Fernanda Souza durante a primeira edição do ‘Mafê Rock & Cats’. O tributo, que aconteceu neste domingo (30), uniu duas paixões da jornalista, música e gatos, com a doação de um quilo de ração para substituir o ingresso da festa.
Maria Fernanda faleceu vítima de um acidente doméstico, em julho de 2014. Apesar das saudades, o evento ocorreu em tom de celebração. Neste domingo, a jornalista completaria 33 anos.
“Eu achei a proposta muito legal. Eles uniram tudo o que ela mais gostava na vida em forma de homenagem. Tenho certeza que se ela estivesse aqui estaria muito feliz”, disse Maria Carolina, irmã de ‘Mafê’.
Além de musical, o evento também teve cunho social, ao reunir doações de ração para entidades de proteção animal. “A ideia das arrecadações contribui com o trabalho das ONGs, com uma coisa que a Fernanda amava. Ela sempre queria levar os gatos da rua para casa. Fazia parte dos planos dela fazer ações sociais voltadas a isso. Dizia que eram planos para o próximo ano”, comentou a jornalista Lídia Ferreira, amiga de Maria Fernanda.
Um dos diferenciais da programação foi a estreia da banda MF Tribute. Formada por amigos da “Vibeke” – apelido dado a Maria Fernanda em menção à cantora de rock Vibeke Stene – foi criada especialmente para homenagear a jornalista. O repertório do grupo reuniu as músicas das bandas preferidas dela, como Amorphis, Anathema, Paradise Lost e Katatonia.
Para oo relações públicas Eric Gamboa, não teria outra forma melhor para homenagear a amiga. “Ela tinha tatuagens de gatos pelo corpo, ela os adorava. Eu acho que não teve identificação com a Maria Fernanda maior do que a ação solidária para os animais”, contou Gamboa, que conheceu a jornalista em 2002.
A maior lembrança que ficou da melhor amiga, segundo Gamboa, foi a alegria. “O dia da morte dela foi surreal. Uma pessoa muito amiga minha faleceu por uma coisa besta, caiu da escada. Nesse dia a gente se falou, íamos sair, estava tendo Copa do Mundo. Eu vivi aquela tristeza toda, mas passou, porque o que a gente viveu quando ela estava viva foi muito bacana. Ela sempre brindava a vida e foi a alegria dela que marcou”, acrescentou, emocionado.
O tributo contou ainda com a apresentação das bandas Boca de Velha, Old Cash e Winchester 76. As bandas não cobraram cachê e se dispuseram a tocar em prol da causa. Os alimentos arrecadados foram destinados para a ONG União Política Animal (UPA) e para o Grupo de Apoio Protetor dos Animais.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo