EnglishEspañolPortuguês

Evento para ajudar animais em abrigo reúne cerca de 2 mil em Campinas (SP)

31 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Caminhada na Lagoa do Taquaral teve série de atividades: apoio
Caminhada na Lagoa do Taquaral teve série de atividades: apoio

Cerca de 2 mil pessoas e 900 animais participaram neste domingo (30) pela manhã do 14ª “Pet Encontro”, em frente aos portões 1 e 2 da Lagoa do Taquaral, em Campinas. O evento é organizado pela Associação Amigos dos Animais de Campinas (AAAC), com apoio da Pet Camp e Max Total. O evento contou com diversas atrações e serviços gratuitos para animais e seus tutores.
Para participar, o interessado tinha que comprar um kit com camisetas e brindes, no valor de R$ 30. O dinheiro arrecado será revertido para manter os abrigos da ONG, que contam com cerca de 3 mil animais — 2 mil cachorros, mil gatos, 10 cavalos, três ovelhas, duas vacas e dois urubus. Por mês, a ONG gasta cerca de R$ 65 mil. A verba para manutenção vem de eventos e de contribuições de associados. “O número de participantes já era esperado. Sem contar que o dia ajudou muito, pois estava ensolarado e fresco”, contou o presidente da ONG, Flávio Lamas.
No evento, os participantes caminharam um percurso de 1,3 mil metros e depois encerraram em frente ao portão 2, onde foram montadas diversas tendas. Nas estruturas, foram distribuídas amostras de rações e brindes para os pets e seus proprietários. Também foi possível pesar os animais, dicas de saúde e até orientações sobre como manter o animalzinho bonito.
Também houve participantes de cidades da região, de Ribeirão Preto e Franca. “Demos o prêmio para o cão que veio de mais longe e o sérvio foi o ganhador”, disse Lamas. O comerciante Laércio Tiolli, de 52 anos, participou pela 5ª vez do evento, com a afghan-hound Madri, de cinco anos. “Adoro participar deste evento”, disse Tiolli.
Fonte: Correio Popular

Você viu?

Ir para o topo