EnglishEspañolPortuguês

Cão queimado vivo no RS piora e é transferido para hospital veterinário

31 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Reprodução
Reprodução

O cachorro que foi queimado vivo em Santa Maria foi transferido no início desse fim de semana para o Hospital Veterinário da Universidade Federal da cidade. Bud, como o cão é chamado, estava sendo tratado em uma clínica do município da Região Central do Rio Grande do Sul, e apresentou piora no quadro de saúde. Os veterinários, durante a troca dos curativos, constataram que parte da virilha e dos membros inferiores estão necrosando.
Os profissionais decidiram, então, transferir o cão para a emergência da UFSM. O animal havia reagido na noite de quinta (27), quando chegou a levantar e se alimentar sozinho.
Bud deve ficar internado no hospital veterinário da Universidade Federal de Santa Maria por tempo indeterminado. Letícia Adamy, veterinária que cuidou do cachorro na clínica, disse que o estado de saúde inspira cuidados. “O estado do Bud é grave, com infecção generalizada. O cão apresentou piora na situação da pele e foi enviado ao hospital veterinário para a retirada do tecido necrosado”, conta.
O caso ainda não está esclarecido e a Polícia Civil investiga. Na manhã de quinta-feira (27), agentes foram até a rua onde mora o tutor de Bud para conversar com vizinhos. O tutor do animal define o ato como “maldade”.
Gustavo Castilhos, proprietário da clínica onde o cão estava internado, suspeita que alguém tenha jogado gasolina e ateado fogo no animal enquanto ele acasalava com uma cadela. Maltratar, ferir ou mutilar animais é crime, com pena de três meses a um ano de prisão e multa. A polícia já tem um suspeito.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo