EnglishEspañolPortuguês

Cachorro queimado vivo passa por cirurgia para retirada de tecido necrosado

31 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Divulgação
Divulgação

Bud, o cachorro que teve 40% do corpo queimado após um triste episódio de crueldade ocorrido na última terça-feira, em Santa Maria, precisou ser transferido ao Hospital Veterinário da UFSM na sexta-feira, onde precisou passar por uma cirurgia de emergência.
De acordo com a médica veterinária que acolheu o bichinho na clínica Beleza Animal, Letícia Adamy, o procedimento cirúrgico foi para a retirada do tecido necrosado das patas traseiras. Além disso, Bud apresenta um quadro inflamatório grave, que inspira cuidados.
“Ele está com infecção generalizada, apresentou cistite e inchaço nas patas. Segunda-feira ele fará novos exames para ver se apresentou melhora para avaliarmos o quadro e ver quando poderemos fazer uma nova cirurgia de retirada do pênis, que está necrosado”, disse.
A boa notícia, é que a corrente do bem feita para ajudar o cachorrinho está dando resultado: todo o tratamento e internação estão sendo custeados com o dinheiro arrecadado nas doações.
“Agradecemos muito a ajuda de cada um. Recebemos muita pomada, material para curativos e dinheiro. Com a ajuda financeira nós estamos pagando todos os procedimentos necessários e comprando a ração pastosa especial, pois só assim ele se alimenta”, relata Letícia.
Por apresentar um estado de saúde delicado, as visitas ao Bud estão restritas apenas aos médicos veterinários. Portanto, para saber mais notícias no cãozinho, você pode acessar a página “Amigos do Bud – Santa Maria” no Facebook, que foi criada para centralizar esforços e pensamentos positivos ao animal.
Fonte: Zero Hora/ Alegrete Tudo

Você viu?

Ir para o topo