EnglishEspañolPortuguês

Cachorro atirado de viaduto em Taubaté (SP) gera revolta nas redes sociais

31 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Cachorro atirado de viaduto gera revolta em Taubaté (Foto: Arquivo Pessoal / Rosangela Vegana Coelho)
Cachorro atirado de viaduto gera revolta em Taubaté (Foto: Arquivo Pessoal / Rosangela Vegana Coelho)

A queda de um cachorro de cima de um viaduto provocou revolta e mobilizou os moradores de Taubaté. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira e será levado ao conhecimento da polícia nesta segunda-feira (31).
Segundo relatos, o filhote, de cerca de um ano e meio e 12 quilos, teria sido atirado de um carro no ‘Viaduto Torto da Estiva’, que liga as ruas Quatro de Março e Edmundo Morewood, na região central. Na queda, o cachorro ficou preso na grade de uma lava-rápido e foi socorrido por pessoas que passavam no local.
A empresária Rosangela Coelho, 37 anos, faz parte de um grupo de proteção animal e foi acionada para ajudar. “Ele sofreu fraturas e rompimento das artérias e veias, e perdeu muito sangue. O anjinho [como foi apelidado] passou por cirurgia e transfusão de sangue e recupera bem”, disse.
O cão deverá ficar internado em uma clínica veterinária por mais 10 dias. Protetores dos animais se revezam nas visitas ao Anjinho e tentam adquirir doações para pagar os custos do tratamento.
Prefeito
Nas redes sociais, os munícipes cobraram da prefeitura as imagens das câmeras de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI) que ficam próximas ao local, para tentar identificar o autor da ação. O caso levou o prefeito Ortiz Junior (PSDB) a se manifestar no final de semana. Segundo ele, as câmeras não flagraram a queda do cachorro.
“Tenho recebido muitas perguntas sobre o cãozinho que foi jogado do viaduto e as câmeras do COI que ficam no local. Essas câmeras são móveis, elas ficam girando com pré-sets programados, e tudo que é filmado é monitorado 24h pelos policiais. Não há registro de imagem dele sendo jogado, então, provavelmente elas estavam girando quando esse lamentável episódio aconteceu. Eu, a Prefeitura, somos totalmente contra maus-tratos aos animais e jamais nos omitiríamos quanto a isso”.
Polícia
Nesta segunda, os moradores que estão cuidando do Anjinho irão à delegacia registrar o Boletim de Ocorrência para que caso seja investigado. “Vamos atrás de quem fez isso, essa crueldade. Se as câmeras não gravaram, o dinheiro público está sendo jogado fora. A queda do Anjinho mostra que cada vez mais os animais estão sofrendo”, disse Rosangela.
Previsto em lei, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime. A pena varia de três meses a um ano de detenção, além de multa.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo