EnglishEspañolPortuguês

Pinguim recebe tratamento no Ibama após ser encontrado em praia de Alagoas

31 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Pinguim-de-magalhães foi encontrado abaixo do peso (Foto: Arquivo Pessoal/Antonio Carlos Duarte)
Pinguim-de-magalhães foi encontrado abaixo do
peso (Foto: Arquivo Pessoal/Antonio Carlos Duarte)

Após ser encontrado bastante debilitado nas areias da praia de Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas, um pinguim-de-magalhães está sendo tratado na sede do Instituto Federal do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) em Maceió.
O animal encalhou na praia na última terça-feira (28) e, segundo o responsável pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), Clóvis Amorim, ele está em observação. “O pinguim está se alimentando e sendo observado por um veterinário. Ele nadou muito para chegar até aqui e queremos ver se ele ganha peso”, afirma.
De acordo com o Ibama, o pinguim, originário da região da Patagônia, deve ter se desgarrado do grupo, ou para conseguir alimento ou por cansaço, e acabou sendo arrastado por correntes marítimas até o litoral alagoano.
O CETAS informou ainda que o animal está pesando 2 kg, quando o normal é cerca de 4,5 kg. Segundo a unidade, ele vai receber os cuidados necessários para se recuperar e, em seguida, deve ser enviado até um centro de tratamento, no Sul do Brasil, especializado em pinguins, para que sejam avaliadas as condições de retorná-lo ao mar.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo