EnglishEspañolPortuguês

Pet shops firmam parceria para incentivar adoção de gatos no Rio de Janeiro (RJ)

1 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As lojas “American Pet”, da Gávea e do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, e a Virbac, acabam de firmar parceria com o Grupo Bigodes do Bunker, que ajuda gatos abandonados a serem adotados. Um sábado por mês, as lojas receberão uma equipe da instituição com alguns dos animais que estão disponíveis para adoção. Em agosto, a ação acontecerá no dia 01, e em setembro, no dia 12, sempre das 10h às 15h, na unidade da Gávea.
Segundo Letícia Cazes, da INvet Care, consultora da American Pet e idealizadora da ação, o principal objetivo é fortalecer e contribuir com atividades que valorizam a vida animal e tratam os tratam com seriedade. “Idealizamos esta parceria, pois o trabalho da Bigodes do Bunker coincide totalmente com o compromisso que a American Pet tem em relação às causas dos animais”, completa Letícia.
As famílias que têm interesse em adotar um gato passam por uma entrevista com a equipe do grupo de proteção e cuidado aos animais, que avalia os hábitos e a estrutura da casa, além da rotina dos interessados.
De acordo com a Maria Teresa, responsável pelo Bigodes do Bunker, ações como essa são fundamentais para alavancar a conscientização de que a adoção de animais é boa para todos, pois salva vidas e livra as ruas de tantos animais que são abandonados.
“É muito importante que empresas como a American Pet e a Virbrac estejam envolvidas nesse projeto, dispostas a ajudar esses animais carentes e que precisam de amor, carinho, segurança, saúde e alimentação”, conclui.
Fonte: Jornal do Brasil

Você viu?

Ir para o topo