EnglishEspañolPortuguês

Evento traz programação com vacinas e adoção de animais em Manaus (AM)

31 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto:Reprodução/Facebook Celeiro dos Animais
Foto:Reprodução/Facebook Celeiro dos Animais

Vacinação, adestramento e adoção de animais serão realizados durante a terceira edição do Pet Global. O evento será realizado no próximo dia 29 de agosto, no Parque dos Bilhares, localizado na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul, e tem o objetivo de conscientizar a população no trato exato com os animais.
A programação está sendo organizada pelo grupo de proteção aos animais de Manaus, Celeiros dos Anjos, e começará a partir das 15h. “A ação surgiu da necessidade que tínhamos de multiplicar informações sobre o mundo dos animais e a forma certa de tratá-los, pois o que mais podemos ver hoje é a violência contra esses inocentes que são deixados e abandonados nas ruas”, destacou a responsável pelo evento, Andreia Moreira.
O evento essa ano será realizado através de palestras, adestramento por profissionais, stands de orientação jurídica sobre o direito do animal, arrecadação de utensílios, distribuição de rações e vacinação antirrábica para cães e gatos.
Durante a programação, as pessoas com idade acima de 18 anos poderão adotar animais que estarão disponíveis no local. É necessário apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência. De acordo com a organizadora, os animais que serão oferecidos, estão dentro da sigla CVV – Castrado, Vacinado e Vermifugado.
“Os animais que estarão disponíveis para serem adotados no dia do evento, são aqueles que resgatamos da rua. No entanto, todas as pessoas poderão ficar tranquilas quanto a saúde do animal, pois antes de conhecer a sua nova família, terão que passar pelo veterinário da programação”, destacou a organizadora.
No evento, será destinado um espaço para as crianças, com brincadeiras, peças de teatro e atividades de interação com os animais. “Este ano, criamos uma surpresa para os pais que vão prestigiar a nossa ação, o local da criança, onde vamos promover uma amizade entre os animais e nossos filhos, já pensando em prevenir  maus tratos”, disse.
Segundo Andreia, todas as atividades estarão sendo oferecidas de forma gratuita pelo organizadores e colaboradores do evento. “Todo mundo pode participar. É um evento aberto a sociedade. Qualquer pessoa que queria levar o seu animal, sendo de raça ou não, será super bem vindo, pois queremos mostrar para todos o quanto os animais são importantes”, concluiu.
Fonte: D 24am

Você viu?

Ir para o topo