EnglishEspañolPortuguês

Cadela é acorrentada e abandonada em ponto de ônibus de Timóteo (MG)

31 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma cadela sem raça definida (SRD) foi acorrentada a um ponto de ônibus no bairro Funcionários, em Timóteo, no Vale do Aço, e abandonada. Voluntárias na causa de proteção dos animais que colaboram com a ONG Meu Amigo Cão resgataram a cachorrinha no final da tarde de quarta-feira (29) e a encaminharam a uma clínica da região, onde permanece a espera de um lar temporário. Outros animais resgatados em situação semelhante também estão disponíveis para adoção.
Ninguém sabe quando ela foi abandonada e nem por quem. Segundo a ativista em defesa dos animais, Kenya Azevedo, mesmo sob a vigência da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605) em vigor desde 1998, ainda são comuns os crimes de abandono e maus tratos de animais. “A impunidade perpetua a ação maldosa e irresponsável de cidadãos menos avisados. Cabe à população denunciar e fotografar estes crimes”, avisa.
Embora não apresentasse ferimentos ou estar doente, a cachorra estava agressiva e só permitiu o resgate após ser alimentada. “O que dizer de uma pessoa que comete atitudes desumanas e de tamanha falta de civilidade no tratamento de um animal doméstico? Não é um lixo. É um ser vivo, que muitas vezes é tratado com muita ignorância. Neste caso, o animal é fruto da incompreensão e da falta de inteligência de alguns seres desumanos”, reforça.
Azevedo tem oito cães resgatados nas ruas em sua casa. O vice presidente da ONG Arca Brasil que atua no Vale do Aço, João Francisco Ferro, lembra que os protetores são apenas voluntários e a população precisa se conscientizar das suas responsabilidades. “Não falta dinheiro para a corrupção, mas faltam verbas modestas que permitiriam dar continuidade a trabalhos importantes”.
Os interessados em adotar a cachorrinha apelidada de Marrom ou outros acolhidos pela entidade podem enviar e-mail para [email protected] ou acessar o Facebook do Meu Amigo Cão.
Fonte: Hoje em Dia

Você viu?

Ir para o topo