EnglishEspañolPortuguês

Polícia investiga morte de 5 animais com sintomas de envenenamento

31 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Donos deixam animais de estimação presos por medo de novas mortes (Foto: Oscar Herculano JR/ EPTV)
Donos deixam animais de estimação presos por medo de novas mortes (Foto: Oscar Herculano JR/ EPTV)

A Polícia Civil de Casa Branca (SP) abriu inquérito para apurar a morte de cinco animais no bairro Santa Cecília. Os três cães e dois gatos apresentaram sintomas de envenenamento, segundo os moradores. Um exame de necropsia será feito no corpo de um cachorro para auxiliar as investigações. Envenenar animais é crime previsto em lei, com multa prevista de R$ 3 mil e pena que pode variar de três meses a um ano e quatro meses de prisão.

O caso foi levado à delegacia após a Polícia Ambiental visitar o local nos últimos dias. As vítimas foram enterradas em um terreno do bairro, menos um cão, cujo corpo está guardado na Associação Protetora de Animais de Casa Branca. Nos próximos dias ele será submetido à necropsia.

O laudo do veterinário com a causa da morte é aguardado pelo delegado Mauro Bacci, responsável pelo caso. A polícia ainda não identificou suspeitos.

No último domingo (27), a faxineira Eliana Regina de Campos viu três animais mortos. “Encontramos logo pela manhã um gato em frente á minha casa, um cachorro na esquina de baixo e outro cão na esquina de cima”, contou.

Já a dona de casa Catarina Costa Greg perdeu um dos dez gatos que mantinha em casa. “Ele estava com saúde. Tem muita gente que não gosta de gato e, aí, mata mesmo”, reclamou.

Agonia

O vendedor Adriano Andreassi da Luz presenciou a morte do SRD Neguinho, que era tutelado por uma vizinha, mas dormia vez ou outra em sua casa. “Ele estava vomitando, passando mal e sufocado. Começou a se debater e acabou falecendo. Eu acho que deram veneno para ele”, contou.

Medo

Quem tutela animais domésticos no Santa Cecília teve a rotina alterada pelo medo de novas mortes. “Tenho um cachorro que não deixo mais sair na rua com receio de ele ser envenenado também”, informou Andreassi da Luz.

A secretária Osana Paula Capucini também tomou precauções para proteger a cadela de estimação. “Eu a deixo trancada aqui (em casa) e quando vou trabalhar ela vai junto com a minha filha para a casa da minha mãe. E lá também fica fechada. Ela gosta de dar um passeio à tarde, mas tenho muito medo de ela morrer”, relatou.

Macacos envenenados

No fim de semana, em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, três macacos foram encontrados mortos nos quintais de moradores. A necropsia comprovou que eles foram envenenados com chumbinho.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo