EnglishEspañolPortuguês

Mais de 350 animais estão disponíveis para adoção em Jaú (SP)

31 de julho de 2014
3 min. de leitura
A-
A+
Adoção de animais é uma atitude que conquista corações (Foto: Reprodução/TV TEM)
Adoção de animais é uma atitude que conquista corações (Foto: Reprodução/TV TEM)

A adoção de animais é uma atitude que vem conquistando corações das pessoas. Mas mesmo assim o número de pessoas que maltratam e abandonam os animais domésticos ainda é grande. Nos canis da prefeitura e da Associação Protetora dos Animais de Jaú (SP) são mais de 350 cachorros retirados das ruas.

Todos foram castrados, recebem tratamento veterinário e cuidados especiais, e estão à espera de um novo lar. “O que falta é responsabilidade. Acredito que a maioria dos animais que temos recolhidos já teve um lar. E por um motivo ou outro foram colocados na rua”, informou o presidente da entidade, Guto Machado.

(Foto: Reprodução/TV TEM)
(Foto: Reprodução/TV TEM)

Adotar um animal requer assumir várias responsabilidades. Por isso, avaliações são feitas com as pessoas que querem levar qualquer um dos animais para casa. “É feita uma entrevista, assina um termo de responsabilidade que possui itens obrigatórios para a pessoa cumprir, como assistência veterinária, ração de boa qualidade, castração”, avisou Guto.

A cabeleireira Graziele Jacomine Cândido em vez de comprar um cão de raça decidiu junto com o marido adotar o SRD “Lupi”. “Até pensamos em tamanho porque hoje em dia tem a questão do espaço em casa. Mas depois que você pega é um amor que nem se preocupa mais com essas coisas”, contou.

Graziele fez uma boa ação e ajudou a tirar mais um cão das ruas. E, de quebra, ganhou um grande companheiro. “Você saber que deu um lar para um animal amoroso e inocente não tem preço. E ele nos retribui com muito amor e muito carinho. É muito bacana”, completou.

Estimacão

A adoção de animais e o incentivo à guarda responsável são objetivos do Estimacão, evento realizado pela TV TEM, afiliada da rede Globo nas áreas de cobertura da emissora. No Centro-Oeste Paulista, neste ano, o Estimacão acontece em Jaú no próximo domingo (3).

O encontro oferece uma série de serviços e atrações para o bem-estar dos animais e das famílias, como agility, orientação veterinária, estética animal, adoção de animais, cantinho da foto, espaço criança, concurso de cães, distribuição de pipoca e muito mais.

Graziele adotou um cão na Associação Protetora dos Animais em Jaú (Foto: Reprodução/TV TEM)
Graziele adotou um cão na Associação Protetora dos Animais em Jaú (Foto: Reprodução/TV TEM)

O concurso de cães premia cinco categorias: maior cão, menor cão, mais fashion, mais exótico e mais parecido com o tutor. O Estimacão em Jaú será realizado das 9h às 13h, no Parque do Rio Jaú, que fica na Avenida Dr. Quinzinho s/n. Mais informações no site oficial do evento.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo