EnglishEspañolPortuguês

ONG busca recursos para atender animais abandonados

31 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

O Abrigo Temporário Arca de Noé, de Barra Mansa, realizou no sábado (29), evento beneficente para conseguir recursos visando a obtenção de sua futura sede. Em fevereiro, a ONG iniciou o processo de regularização da entidade e de acordo com Renata Castro, secretária, existe a possibilidade da aquisição da sede até o mês de maio.

“Entramos com a regularização para registrar o estatuto e definir a diretoria. Estamos em parceria com o Instituto Planeta dos Animais, através da Cláudia Damião que é nossa parceira, mas eles não têm abrigo. Até maio devemos já conseguir isso”, frisou.

O primeiro evento, sábado pela manhã na praça da Matriz em Barra Mansa, apresentou ao público tortas diversas a preços populares. Outros eventos já estão programados, e Renata espera que a participação popular possa fazer o diferencial. Ela destaca ainda, o objetivo principal da ONG.

“Estamos procurando casa no centro. Nossa expectativa é inaugurar e poder auxiliar os cães de rua, vaciná-los, castrá-los, dar todo o suporte a cães e gatos e na medida do possível atender pessoas carentes que tenham estes animais”, disse, lembrando que atualmente a entidade conta com três veterinários voluntários.

Lígia de Cássia Oliveira, assessora parlamentar, aprovou a ideia. “Acho muito importante. Tenho meus animais lá. São cinco, mas eu cuido de todos. Mas tem muita gente que tem, e não sabe cuidar”, explicou.

Fonte: Diário do Vale

Você viu?

Ir para o topo