EnglishEspañolPortuguês

Chega ao Santuário das Fadas mais um animal salvo da crueldade humana

30 de novembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Patricia Alves Fittipaldi
[email protected]

Foto: Divulgação

Dia 24 de novembro de 2010 chegou ao Santuário das Fadas o galo Baro, agora chamado de cócó. Cocó foi vítima de ritual religioso e resgatado pela ativista Rosely Aranha em uma valão no subúrbio do Rio de Janeiro.

Cocó estava com uma fratura exposta em uma das asas que precisou ser amputada.  Após a cirurgia a ativista e protetora em defesa dos animais Iracema  Hochman fez sua tutela provisória realizando seu pós operatório e o enchendo de mimos e muito carinho.

Cocó permaneceu com Iracema por quatro meses até sua recuperação total e hoje foi trazido por ela para o Santuário. Iracema Hochman patrocinou o recinto de Cocó que será exclusivo do mesmo. O novo recinto possui toda a estrutura especial para sua deficiência como rampa dentro e fora de sua casinha para que facilite seu acesso, piso antiderrapante dentro de sua casinha, paninhos para seu maior conforto e cardápio especial trazido por Iracema Hochman. Logo que foi solto em seu recinto.

Casal ciscando junto

Cocó parecia surpreso com tanta novidade. Ao lado de seu recinto, fica o recinto dos patos, gansos e outras galinhas o que o deixou bem curioso e entusiasmado. Dois dias após sua chegada, colocamos a galinha Tata com ele para lhe fazer companhia e ser sua fiel companheira.

A princípio Tata ficou um pouco assustada pelo tamanho de Cocó, mas no dia seguinte já estavam ciscando juntos e de namorico. Cocó ficou muito animado com a chegada de sua companheira, o que o entusiasmou a andar por todo recinto e aprender a ciscar na terra. Estamos muito felizes com nosso novo membro da família Santuário das Fadas e por mais uma vida estar em segurança e livre da crueldade humana.

Animais recebem cuidados no santuário

Obrigado a todos que colaboraram com o resgate e cuidados de Cocó.

Você viu?

Ir para o topo