EnglishEspañolPortuguês

Vídeo mostra reencontro emocionante de vaca e seu filhote que seria levado para matadouro

30 de outubro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: YouTube/gentlebarn
Foto: YouTube/gentlebarn

Quando a vaca chamada Karma foi resgatada de terríveis condições em uma pequena fazenda há alguns anos atrás, ela deveria ter se sentido feliz. Mas isso não ocorreu. No primeiro dia, ela não parou de chorar dia e noite, desconcertando resgatadores enquanto ela enchia o ambiente com tristes súplicas. As informações são do The Dodo.

Apenas no dia seguinte as equipes do santuário California’s Gentle Barn perceberam algo: as mamas de Karma estavam repletas de leite. Eles rapidamente notaram que ela devia ter tido um bebê que fora deixado para trás na fazenda, e então correram para falar com os seus ex “tutores”.

Karma realmente tinha um filhote – que agora estava a caminho do matadouro. Em um golpe de sorte, o carro em que ele era transportado quebrou, e os resgatadores puderam reivindicar pelo pequeno bezerro.

O que se seguiu foi uma deslumbrante reunião que mostra o quão forte pode ser o amor maternal de uma vaca por seu filho. No momento em que Karma vê o trailer se aproximando, ela instintivamente começa a saltar e a gritar. Assim que o vê, ela corre até a cerca, tentando desesperadamente alcançá-lo através da barreira.

Foto: YouTube/gentlebarn
Foto: YouTube/gentlebarn

Seu filho se mostra feliz também, pulando e esticando o seu corpo enquanto tenta chegar até a sua mãe. Infelizmente, enfraquecido pela fome e pelo tempo longe de sua mãe, ele cai diante dela quando finalmente se encontram. Mas após alguns carinhos suaves da mãe, ele luta para se levantar e é logo abraçado e cuidado por ela.

A cada ano, milhões de bezerros como este são separados de suas mães amorosas logo após o nascimento, e a grande maioria nunca tem a chance de um reencontro. A indústria do leite explora vacas durante todas as suas vidas e mata filhotes em série, enviando-os para serem mortos e servidos como carne de vitela.

A única forma de evitar que isso continue acontecendo é através da recusa ao consumo de qualquer tipo de carne e laticínios, pela adoção da dieta vegana.

Você viu?

Ir para o topo