EnglishEspañolPortuguês

Tão pequena uma cidade para tamanha devastação

30 de outubro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Para produzir um queijo com 1,85 t foram usados 17.500 litros de leite. E para produzir todo esse leite, o que devastaram? Nada menos do que 8,75 t de grãos e cereais, 35 t de plantas, 148 mil litros de água dada às vacas de beber e mais 15,19 milhões de litros de água, usada no processamento, uma média de 868 litros de água para processar cada litro de leite, na transformação dele em algum laticínio.
Uma cidade com uma população de menos de 20 mil pessoas, consumirá neste queijo 40 toneladas de alimentos em alguns minutos, quando degustar o tal do queijo. E nessa degustação, essas 20 mil pessoas terão dado sumiço também em 15 milhões de litros de água. Depois ficam falando que a Cantareira está seca? Por que será que as águas estão desaparecendo nas regiões de maior produção de laticínios?
Falta alimento e água no planeta para alimentar humanos? Quantos humanos podem ser alimentados com as quase 44 toneladas de comida que foram dadas às vacas para extrair do corpo delas 17 toneladas de leite e fazer esse queijo?
“Somos racionais, feitos pra pensar.”.

Você viu?

Ir para o topo