EnglishEspañolPortuguês

Mulher busca lar para cães abandonados em Salvador (BA)

30 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma moradora do bairro de Pirajá, em Salvador (BA), está à procura de voluntários para adotar dois cachorros que apareceram no condomínio onde mora. A única restrição, diz a mulher, que se responsabilizou pelos bichos, é que os irmãos, machos, sejam adotados juntos.
A moça prefere não divulgar o nome nem o local onde os animais estão, por questões de segurança dos cães, mas se dispõe a receber possíveis candidatos. Segundo ela, a única tentativa de separar os irmãos causou muito sofrimento aos bichos, que choraram muito, informou.
“Eles são muito unidos, um protege o outro do frio, da chuva, passam fome, sede, se abrigam debaixo de carro, correndo risco a todo tempo de atropelo”, relata. “Quando eles viram que seriam separados, os dois entraram em desespero”, contou.
Com dinheiro do próprio bolso, a voluntária em defesa dos animais, diz que levou a dupla ao veterinário para vacinar e vermifugar. Questionada porquê não envia os cãos para grupos que cuidam de animais em situação de rua, ela argumenta que os abrigos estão superlotados.
“Não posso cometer a injustiça de mandá-los para um abrigo, que já não tem mais condições financeiras e estruturais para receber os bichos de Salvador”, avalia. Segundo a mulher, pessoas interessadas podem fazer contato pelo telefone (71) 8717-5082.
Fonte: A Tarde.

Você viu?

Ir para o topo