EnglishEspañolPortuguês

Mulher abandona caixa com quatro gatos em porta de clínica

30 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

abandono
Mulher abandonou a caixa com os animais. Foto: Reprodução/G1

Uma mulher ainda não identificada abandonou quatro gatos na porta de uma clínica veterinária na Zona Leste de Teresina(PI) nessa sexta-feira (28). O caso está sendo denunciado pela ONG Protetores de Patinhas, que disponibilizou o vídeo que mostra o instante em que uma mulher, usando óculos e chapéu, deixa uma caixa com os animais por volta das 17h.
“É triste ver essas imagens, pois esse é o espelho de uma sociedade que acredita não ser responsável pelos animais de rua. Todos somos, além do poder público. É nosso dever zelar pela segurança e ajudá-los. Muitos ao verem essas imagens vão imaginar que ela tentou ajudar os animais, pois há pessoas que matam, jogam no rio ou qualquer outro ato de crueldade. Mas não, o que ela fez foi um ato criminoso e todos devem estar cientes disso”, disse Jéssica Almeida, presidente da ONG.
Ainda de acordo com ela, representantes da Protetores de Patinhas irão na segunda-feira (31) prestar queixa na Polícia Civil e torcer para que o caso seja encaminhada para o Ministério Público.
Abandono e maus tratos a animais é crime previsto no Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal, prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo. A pena pode chegar a um ano de detenção e multa.
“Se ela de fato quisesse ajudar aqueles animais, publicaria nas redes sociais, procuraria os grupos de adoção que têm aqui (que são vários) ou até mesmo se dirigia a recepção da Animal’s (clínica veterinária) conversando, pedindo para serem encaminhados para adoção. Portanto, o que ela fez foi crime e isso acontece todos os dias”, afirmou.
Até a manhã deste sábado (29), dois gatos já tinham sido adotados, restando outros dois. Interessados podem se dirigir à clínica, localizada na Avenida Nossa Sra. de Fátima, 1525, bairro Fátima.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo