EnglishEspañolPortuguês

Curso forma oficiais protetores de animais em Feira (BA)

30 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Depois de uma edição em Salvador (BA), está sendo realizado, desde este sábado, 29, em Feira de Santana (a 109 km da capital) o Curso de Formação de Oficiais da Proteção Animal. O evento termina neste domingo, 30, no Centro de Convenções do Hotel Acalanto.
A iniciativa da União de Entidades Protetoras dos Animais da Bahia (Unimais-BA) visa difundir o conhecimento sobre legislação ambiental, políticas públicas de atenção aos animais, procedimentos legais para o resgate e denúncia de maus-tratos, guarda responsável, primeiros socorros, zoonoses e outros temas.
Segundo divulga a organização do evento, o oficial da proteção animal é o agente voluntário que, “com consciência e sensibilidade, representa a causa dos animais, muitos vítimas de violência e desrespeito, negligência e de uma cultura de violência”.
O presidente da Unimais, Carlos Ferrer, acrescenta que “cada protetor deve atuar em benefício da cultura de paz, difundindo e assegurando o respeito à vida e, por isso, precisa ser amparado por um escopo de informações que viabilizem a legalidade, a transparência e a eficácia das ações”.
Desafios
“A ideia é fortalecer o movimento de proteção animal na Bahia, instrumentalizando ativistas, protetores independentes e membros de ONGs que enfrentam cotidianamente muitos desafios, como as dificuldades financeiras, o descrédito das pessoas insensíveis e a negligência da maioria dos gestores públicos”, disse Ana Rita Tavares, vereadora de Salvador pelo PEN e apoiadora do projeto do curso de formação.
Diversos casos de maus-tratos contra animais têm ocorrido com frequência na Bahia. Entidades de proteção e defensores independentes têm se mobilizado para proteger os animais e responsabilizar agressores.
Fonte: A Tarde.

Você viu?

Ir para o topo