EnglishEspañolPortuguês

Peniche, em Portugal, irá ter a primeira praia do país exclusiva para cães

30 de julho de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

Nem toda a gente tem esta preocupação quando leva o cão à praia, mas a verdade é que nem todos os areais permitem a entrada de animais — e os infratores arriscam-se a pagar um multa que pode chegar aos 2.500€. O Tareco ou o Bolinhas até podem ser uns amores, mas a verdade é que a lei nesse sempre é amiga dos animais. Ou melhor, das finanças dos tutores.

Nesta praia vai poder passar a andar descansado. Esta sexta-feira, 29 de julho, a Câmara de Peniche aprovou a criação da primeira praia para cães em Portugal.

A eleita foi a praia do Portinho da Areia Norte, a dois quilômetros do centro de Peniche. A partir de 6 de agosto, o areal torna-se oficialmente uma praia para cães. Para garantir todas as condições dos animais e banhistas, vão ser instalados sacos para os dejetos caninos e caixotes do lixo. O reforço do controlo sanitário também está garantido.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: News It Town

Você viu?

Ir para o topo