EnglishEspañolPortuguês

Sangue Amigo: aplicativo ajuda a encontrar cães doadores de sangue

31 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Conheça o app Sangue Amigo, que junta donos de cães doadores de sangue e de cães que precisam de transfusão | Soggydan/FIickr
Conheça o app Sangue Amigo, que junta donos de cães doadores de sangue e de cães que precisam de transfusão | Soggydan/FIickr

Doação de sangue entre animais ainda é algo pouco comentado – o que dificulta muito para encontrar um doador de sangue quando um cãozinho precisa urgentemente.
Com o objetivo de facilitar e incentivar a doação de sangue entre cachorros, a agência de comunicação Casa Comunicação criou o aplicativo para celular chamado Sangue Amigo, que ajuda a encontrar cães disponíveis para transfusão de sangue.
Apesar de parecer algo simples, encontrar um doador de sangue para um cão é bem complicado. Isso porque esse assunto não é comentado e, consequentemente, poucas pessoas dispõem seus cachorros para a transfusão.
Outras barreiras são o tipo sanguíneo (existem cerca de 13 tipos entre cachorros) e o prazo de armazenamento do sangue coletado (ele só pode ser estocado por aproximadamente 20 dias).
Além disso, não é qualquer cão que pode doar sangue: ele precisa estar saudável, ter entre 1 e 8 anos, estar vacinado e vermifugado e pesar mais de 25 quilos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Como o app funciona
Para utilizar o app, os tutores precisam cadastrar os cães nele para que fiquem disponíveis assim que algum cão precisar de uma transfusão, já que não é possível estocar o sangue canino.
Se um cachorro precisa de doação, o outro é acionado. Todo o processo é realizado pelo app, que encontra o doador ideal através da localização, e coloca os donos dos cães em contato via chat para combinarem o local.
Para pedir uma doação, é a mesma coisa: o tutor cadastra seu cachorro, pede ajuda pelo app e aguarda o contato do tutor do possível doador.
O aplicativo é gratuito e está disponível para sistemas Android e iOS, da Apple. Você pode acessar o site do projeto para ter mais informações.
Fonte: Brasil Post

Você viu?

Ir para o topo