EnglishEspañolPortuguês

Gato é morto a tiro no dia do aniversário da tutora e jovem desabafa no Facebook

30 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+
Gatinho foi ferido a tiro na noite de ontem  (Foto: Arquivo Pessoal)
Gatinho foi ferido a tiro na noite de ontem
(Foto: Arquivo Pessoal)

O desabafo emocionado no Facebook é de quem deveria comemorar o aniversário de 22 anos nesta quarta-feira (29), mas agora chora pela morte do animal de estimação. Preto, como era chamado o gato adotado, morreu hoje depois de ser ferido por um tiro disparado por um agressor.

A tutor do animal é a universitária Débora Balbino, de 22 anos. Ela conta que adotou Preto, que era branco e tinha olhos azuis, no ano passado, depois do animal vagar por dias perto da casa dela, no bairro São Conrado, na Capital.
A relação do novo animal com a cadelinha da família, a Laika, era de verdadeiros amigos. Com Preto, a rotina da jovem ficou mais feliz. “Meu primeiro bom dia de cada dia, o miado que me fazia sorrir, as 4:40 da manhã”, conta.

Em uma terça-feira comum, durante a noite, a família encontrou o gatinho ferido. Atingido por um tiro, não de chumbinho, mas de arma grossa, o animal teve ferimentos no corpo.

Na manhã de quarta-feira, mesmo depois de medicado, Preto teve piora no estado de saúde e foi levado para o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ). “Ele chegou lá muito molinho e foi direto para o veterinário, onde foi realizada a morte induzida”, desabafa Débora.

Revoltada com a perda do animal, a universitária trocou as postagens de agradecimentos pelos parabéns dos 22 anos por um relato emocionante da brutalidade cometida contra o animal.

“Espero, sinceramente, que quem fez essa brutalidade, tenha a justiça que merece. Quem faz um animal sofrer, não tem o meu respeito. ‘Nossa, vc está triste por causa de um gato?’ Não, estou triste por causa de um amigo de quatro patas”.

Casos como esses devem ser denunciados à Polícia Civil, o contato da delegacia de proteção aos animais é o (67) 3368-6144

Confira abaixo o relato emocionado da universitária:

desabafo 2

Fonte: Correio do Estado

Você viu?

Ir para o topo