EnglishEspañolPortuguês

Dentista que matou leão no Zimbábue é alvo de ira nas redes sociais

31 de julho de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

dente 1
Dentista disse que não sabia que estava cometendo um delito ao matar o leão

O dentista americano Walter Palmer, que matou o leão Cecil, no Zimbábue, está sendo alvo de ataques irados nas redes sociais.
O americano do Estado de Minnesota já havia participado de várias caçadas no passado e matou com uma besta o leão de 13 anos de idade, no Parque Nacional de Hwange, no Zimbábue.
Agora, ele está enfrentando a indignação de desde internautas obscuros até celebridades, como Sharon Osbourne (esposa do roqueiro Ozzy Osbourne) e a modelo e atriz Cara Delevigne, após sua identidade ter vindo à tona.
dente 2
A página de seu consultório, River Bluff Dental, no site Yelp – que reúne resenhas de estabelecimentos comerciais feitas por internautas – sofreu uma série de ataques indignados e a página do estabelecimento no Facebook foi tirada do ar.
Alvo de internautas
dente 3
“Walter precisa ser enviado de navio ao Zimbábue e colocado em um parque selvagem para que alguém possa CAÇÁ-LO ao longo de 40 horas e ver o quão durão e macho ele é”, escreveu a internauta Mary B.
“Você me dá nojo…eu espero que seu consultório dentário seja fechado e você seja boicotado para sempre…Cecil era amado por todos seus visitantes, sua leoa e seus filhotes….e veja agora o que você fez…seu desalmado, covarde, assassino…”, foi o comentário de Kim T.
Já o internauta californiano Bryan F., optou pelo deboche, ao se identificar como sendo o ministro da Justiça do Zimbábue, dizendo em sua mensagem que “precisa imediatamente de um dentista”.
Ele acrescentou que sabia que Palmer estava de férias, mas disse também que “está disposto a pagar generosamente pela sua assistência” e ainda que “transporte e acomodações serão providenciados gratuitamente”.
dente 4
Foi criada também uma conta de Twitter satírica com o nome do consultório do dentista
Nela, foram postadas imagens e comentários jocosos, como um tuíte em que a atriz Judy Garland vivendo a personagem Dorothy do filme ‘O Mágico de Oz’ enxuga as lágrimas do leão, seguido da frase: “Nós esperamos que nossa força siga intacta. Essa negatividade está tendo um peso sobre todos nós e sobre os nossos negócios”.
Internautas brasileiros expressaram desde indignação até comoção diante da morte do animal.
Um exemplo do primeiro caso foi expresso por Jorge M. Fernandes, que tuitou “#CecilTheLion – Tirem os dentes ao dentista que matou o leão Cecil!!”
Já Anna Lu, em sua conta de Twitter, disse estar “tão emocionalmente abalada” que estava “chorando e sofrendo horrores com a morte do Cecil, o leão símbolo do Zimbábue”.
dente 5
A apresentadora e empresária Sharon Osbourne escreveu, em um tuíte, que “#WalterPalmer é satã. Não sei como alguém poderá procurar esse homem para um tratamento dentário depois disso. Ele é um matador. Cuidado!”
Já a modelo e atriz Cara Delevigne afirmou em sua conta de Twitter que “esse #WalterPalmer é um arremedo de ser humano”.
Morte do leão
Acredita-se que o turista americano tenha pago cerca de US$ 50 mil para caçar o leão no Zimbábue.
Cecil teria sido atraído para fora da reserva natural onde vivia pelo grupo de caçadores que incluía Walter Palmer.
Após ter sido morto a tiros, o leão teve sua pele arrancada e foi decapitado.
Mais de 265 mil pessoas assinaram uma petição pedindo “Justiça para Cecil”, pedindo punição para os envolvidos com a morte do animal.
Fonte: BBC Brasil

Você viu?

Ir para o topo