EnglishEspañolPortuguês

Cão anda 9 km para reencontrar tutor em Oieiras, Portugal

30 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Vânia Mendes e Carlos Borges encontraram o cão em Oeiras
Vânia Mendes e Carlos Borges encontraram o cão em Oeiras

Um cão recolhido na terça-feira pelos Bombeiros Voluntários do Dafundo na PSP de Oeiras acabou por fugir do quartel e percorrer cerca de nove quilômetros em hora e meia para voltar à esquadra. O tutor do cão tinha sido detido e a PSP pediu aos bombeiros para tomarem conta do animal.
“Sabem que acolhemos animais e pediram ajuda”, conta Carlos Jaime, comandante dos bombeiros . A subchefe Vânia Mendes e o bombeiro Carlos Borges trataram do cão. “Deixou que lhe déssemos banho mas, assim que acabamos, começou a correr e já não o apanhamos. Corremos tudo de carro à procura dele e encontramo-lo no Parque dos Poetas, perto da esquadra.
Foi Deus que nos fez não desistir”, disse Vânia, ainda surpresa com o percurso feito pelo cão. O tutor foi ontem ao quartel dos bombeiros buscar o animal. “Quando cheguei já o tinha levado, nem sei o nome dele”, diz Vânia Mendes.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: Correio da Manhã

Você viu?

Ir para o topo