EnglishEspañolPortuguês

Cachorro é encontrado amarrado dentro de um saco em Montes Claros (MG)

30 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Carlos Eduardo Neri
Foto: Carlos Eduardo Neri

Um cachorro foi encontrado com graves sinais de maus-tratos em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O cão foi socorrido pelo auxiliar administrativo Cláudio Eduardo Neri quando este fazia caminhada nesta terça-feira (28) próximo à casa dele, no Bairro Acácias. O animal estava amarrado dentro de um saco usado para colocar cimento e estava sujo de piche e com cortes profundos no pescoço.
“Vi o saco de cimento se mexendo e parei para ver o que tinha dentro dele. Tomei um susto. Tinha duas coleiras, uma era um cadarço que quase decepou o cachorro. Com a ajuda de um vizinho consegui retirar as coleiras”, explica.
Neri afirma que, além dos ferimentos, o animal estava com muita fome. “Ele queria até comer o cadarço”.
Após os primeiros socorros, o auxiliar administrativo publicou o caso nas redes sociais. “Logo várias pessoas se prontificaram a ajudar, pois ali tinha um grau de crueldade extremo” conta.
Uma das pessoas que se manifestou em ajudar o animal foi o médico veterinário Roberto Ferreira de Macedo. Nesta quarta-feira (29) o cão chegou à clínica e começou um tratamento com anti-inflamatórios. “Em comparação à gravidade das lesões, ele está bem. Já alimentou e também iniciou o tratamento com os medicamentos”, explica o médico veterinário.
Além dos ferimentos, o veterinário diz que a retirada do piche também é um fator complicado no tratamento. “O rabo estava colado e impedia que o animal defecasse, mas conseguimos descolá-lo. Ainda tem muito piche para retirar do animal”.
Acostumado a tratar de animais em diversas situações, Roberto Macedo se diz indignado com a crueldade sofrida pelo cachorro. “Estou muito indignado. Como um ser humano pode fazer algo assim com um animal? O ser humano, que se diz racional, muitas vezes tem atitudes totalmente irracionais”, desabafa.
O cachorro conquistou a atenção de todos os funcionários na clínica, segundo o veterinário. “Estão todos empenhados para que ele se recupere. E ele está fazendo a parte dele, está com muita vontade de viver”.

Fonte:G1

Você viu?

Ir para o topo