EnglishEspañolPortuguês

Homem mata gato a pancadas porque ele subiu em telhado em Brusque (SC)

30 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Um caso que chocou a comunidade do Bairro Limoeiro foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Brusque no fim de tarde desta segunda-feira (27). Ocorre que um homem, morador da daquela região, é acusado de matar um gato por meio de várias pancadas sobre o telhado da casa. Uma mulher de 28 anos, vizinha do mesmo, se revoltou com o fato e foi até a unidade policial para registra o caso.

De acordo com o relato, após matar o bichano, o homem jogou-o sobre a rua, fato que foi presenciado de perto pelos filhos da mulher que o denunciou. A Polícia Militar esteve no local para apurar a responsabilidade do autor do crime, que não foi mais encontrado, haja vista que o mesmo fugiu.

A moradora revoltada se pronunciou em seu perfil no Facebook, dizendo:

“Olha só gente, o que meu vizinho fez com o gato do meu filho, só por que o gato foi no telhado dele, matou ele na frente do meu filho. É bonito o que ele fez? Se o animal soubesse que era proibido subir no telhado não iria né? Será que tem justiça pra isso?”

O perfil da Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra) compartilhou a postagem da mulher:

“Lamentável o que aconteceu hoje, próximo ás 18h, no Bairro Planalto (na verdade trata-se do Bairro Limoeiro), onde um cidadão COVARDE e sem escrúpulos teve a audácia de matar um gato sem dó e sem piedade, na frente de seu dono, uma criança de apenas oito anos e outras pessoas mais. A polícia foi acionada e imediatamente encaminhou uma viatura até o local. Infelizmente o assassino se evadiu, caso contrário iria preso. Quando será que a maldade conta os animais indefesos vai acabar?”

O crime de crueldade contra os animais está previsto no artigo 64 da Lei de Contravenções Penais e prevê uma pequena pena: de dez dias a um mês de prisão, que pode ser convertida em multa. A vizinha flagrou o caso e registrou em fotografias.

Fonte: Rádio Cidade

Você viu?

Ir para o topo