EnglishEspañolPortuguês

Golfinho é encontrado na Praia de Itamambuca em Ubatuba (SP)

30 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um golfinho foi encontrado na manhã desta terça-feira (29) na Praia de Itamambuca em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Segundo o Instituto Argonauta, o animal encalhou na praia e foi resgatado por moradores do local, que acionaram os profissionais do instituto.

De acordo com o oceanógrafo Hugo Gallo, do Instituto Argonauta, o animal está bem e deve ser devolvido ao mar nesta quarta-feira (30). O golfinho, que tem cerca de dois anos e é considerado adolescente, foi levado para a base do Aquário de Ubatuba.

“Ele já come sozinho, mas quando o encontramos estava com muita fome, cansado. Demos suplemento através da sonda e tentamos colocá-lo de volta ao mar, mas ele não quis”, afirmou.

O oceanógrafo afirmou ainda que não é comum o aparecimento de golfinho no litoral norte de São Paulo. “Ele é de uma espécie oceânica, não costuma ficar na costa. Em 18 anos é a primeira vez que vemos essa espécie aqui. Nosso caso mais comum é de filhotes de espécies costeiras que se perdem da mãe e acabam indo para a praia”.

Fonte: Surgiu

Você viu?

Ir para o topo