EnglishEspañolPortuguês

"Tutor" de cavalo que sofria maus-tratos em Ceres (GO) responde na delegacia por negligenciar animal

30 de junho de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
12
Divulgação

Na tarde desta terça-feira (28), por volta das 14h, a Polícia Militar compareceu à residência do Senhor Honório (tutor do cavalo que sofria maus-tratos), localizada na Rua Vicente Gonçalves, no setor Planalto em Rialma, em Ceres (GO), ao lado do pasto onde o animal vivia, para apurar os fatos que fundamentam a denúncia.

Divulgação
Divulgação

Desde o domingo (26) o Valle News está acompanhando o caso em que um cavalo estava sofrendo de maus-tratos, vivendo em condições precárias. Segundo integrantes da ONG de proteção aos animais, TOPA, eles tentaram diálogo com o tutor do animal, pedindo que ele fizesse algo pelo cavalo ou então permitisse que o cavalo fosse levado e tratado com dignidade.

De acordo com os integrantes, o tutor se negava a ajudar o animal e não permitia que terceiros o alimentassem, sendo que este chegou a jogar fora a comida e vitamina que havia sido fornecida ao animal.

Nesta terça-feira (28) a Polícia Militar e integrantes da TOPA estiveram no local. O tutor, senhor Honório, se explicou às autoridades e disse que não impediria mais que o cavalo fosse levado pela ONG. Ainda assim, Honório foi conduzido pela PM até a delegacia para prestar depoimento. Membros da TOPA também foram chamados à delegacia e serão ouvidos como testemunhas do caso de maus-tratos.

Ainda na tarde desta terça-feira o cavalo será encaminhado a uma Chácara de Solange Calixto (Integrante da TOPA), que fica nas proximidades da cidade de Ceres, onde receberá os devidos cuidados até encontrar um novo e definitivo lar.

13
Divulgação
14
Divulgação

Você viu?

Ir para o topo