EnglishEspañolPortuguês

Sorocaba (SP) inaugura primeira loja física 100% vegana

30 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No próximo dia 4 de julho será inaugurada em Sorocaba a primeira loja física 100% vegana: a Veg Mall (“veg”, por motivos óbvios, e “mall”, em alusão à palavra inglesa que designa “centro de compras”). Reconhecida nacionalmente pelo número de veganos e opções disponíveis, a cidade ainda não tinha um estabelecimento dessa natureza.
O objetivo é fazer com que os veganos possam comprar livremente sem preocupar-se com rótulos ou detalhes intrínsecos aos processos de produção.
No salão principal da pequena e simpática loja, destacam-se os alimentos, dos básicos arroz e feijão aos mais revolucionários, como doces variados e a aguardadíssima linha Vegan Cheese, da Superbom. Bebidas e congelados completam o espaço. Embora preponderem os orgânicos e não transgênicos, os “acidentalmente veganos” também podem ser adquiridos no local.
Cosméticos e produtos de higiene pessoal, todos “cruelty free” (não testados em animais), também marcam presença.
Em um segundo ambiente, Veg Mall oferece belas coleções de roupas (todas em materiais sintéticos, como a lã) e os ótimos calçados Vegano Shoes, que estreiam na cidade.
A proprietária Vanessa Avanzi (31) e seu marido, João Rodrigues Filho (29), são veganos e ligados a ONGs de ativismo e proteção animal. O casal tem um filho de 1 ano e meio de idade, Pedro Henrique, vegano desde o ventre da mãe e muito saudável.
“A Veg Mall vai além de um negócio. É uma forma diferente de fazer ativismo, à medida que mostra às pessoas que não há nada de excepcional em aderir a esse estilo de vida. Além disso, para os que já são veganos, é bastante cômodo poder fazer uma compra completa sem ter de passar por vários estabelecimentos”, afirma Vanessa.
Serviço
Veg Mall
Rua Santa Rosália, 309 – Jd. Santa Rosália – Sorocaba/SP
Funcionamento (a partir de 04/07/15):
Segunda a sexta – das 10:00 às 19:00
Sábados – das 9:00 às 13:00
Conheça também o site oficial da loja

Você viu?

Ir para o topo