EnglishEspañolPortuguês

Polícia Civil começa a investigar morte de 60 cães em Caraí (MG)

30 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Fonte: Reprodução / Facebook
Fonte: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil começou a investigar, nesta segunda-feira, o motivo das mortes de aproximadamente 60 cães na cidade de Caraí, no Vale do Jequitinhonha. A suspeita é de que os animais tenham sido envenenados.
Policiais militares da cidade foram acionados na tarde de sábado para comparecer à Avenida Presidente Castelo Branco, no Centro da cidade. Segundo a PM de Teófilo Otoni, que também atende a região, consta no boletim de ocorrência que havia cerca de 25 cachorros mortos no local. A estimativa era de que pelo menos 60 estariam agonizando.
Testemunhas disseram à polícia que indivíduos não identificados teriam passado a noite jogando pedaços de carne com veneno nas ruas. À noite, o prefeito de Caraí, Niro Souza, informou ao que funcionários já haviam contabilizado mais de 40 animais mortos.
Em nota, a prefeitura de Carí informou que lamenta os registros de morte de dezenas de animais, ocorridas na sede do município neste sábado. Informou ainda que este ato deve nos levar à reflexão acerca do perfil psicológico de quem o pratica e pesquisas comprovam que aqueles que cometem atrocidades contra animais, por certo, não se intimidarão em praticá-los contra crianças, idosos e todos os seres indefesos.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Novo Cruzeiro. Por meio da assessoria de imprensa da corporação, o delegado Arthur Simões informou que uma equipe de investigadores foi enviada à cidade nesta segunda para apurar a situação e ouvir testemunhas. Até o momento ninguém foi preso.
Fonte: EM

Você viu?

Ir para o topo