EnglishEspañolPortuguês

Filhote de tamanduá bandeira é resgatado por ciclista na zona rural de Uberlândia (MG)

30 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Filhote de tamanduá de aproximadamente um mês estava sem a mãe em uma plantação. Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação
Filhote de tamanduá de aproximadamente um mês estava sem a mãe em uma plantação. Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação

Um filhote de tamanduá bandeira foi resgatado por uma ciclista em uma plantação às margens da BR-452, na zona rural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na manhã de domingo. O choro do animal, de aproximadamente um mês de vida, chamou atenção da mulher que fazia um passeio na região de Cruz Branca.
De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente, ela foi orientada pelos militares a levar o filhote, que estava sem a mãe, até o quartel de onde foi encaminhado para o setor de animais silvestres da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia. O animal deve permanecer no hospital até completar seis meses de vida para então ser solto em uma das reservas da região.
Segundo o sargento Eduardo Venâncio, esta é a terceira ocorrência envolvendo resgate de tamanduás na região. Na última quarta-feira, um filhote foi recolhido na BR-452, em Tupiciguara, depois da mãe ser morta atropelada. Um vídeo (abaixo) gravado pelo policial mostra o tamanduá ‘chorando’ logo após o resgate. Uma outra cria foi resgatada agarrada ao corpo da mãe que também foi morta atropelada, há aproximadamente 20 dias, na MGC-455.

Fonte: Diário de Pernambuco

Você viu?

Ir para o topo