EnglishEspañolPortuguês

Denúncias de maus-tratos aos animais podem ser feitas em Blumenau (SC)

1 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

ligue

Com o objetivo de atender melhor a comunidade, a Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, está registrando todas as denúncias de maus-tratos aos animais na Ouvidoria da Saúde, pelo telefone 3381-7770. Anteriormente, as ocorrências eram recebidas na Ouvidora Geral da Prefeitura, pelo número 156. A mudança serve para que os casos sejam atendidos mais rapidamente e, também, para facilitar o acesso do cidadão ao serviço.
Com isso, as denúncias de maus-tratos aos animais podem ser registradas através de três canais. O principal deles é pela Ouvidoria da Saúde, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Além disso, a Diretoria de Bem-Estar Animal possui também um portal pelo qual é possível registrar as ocorrências. Acesse o site aqui. Outro canal para denúncias é diretamente no Cepread, pelo telefone 3323-8902, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Para o diretor do Bem-Estar Animal, Eliomar Russi, todos os casos devem ser registrados. “Com estas informações podemos acompanhar diariamente os casos de maus-tratos na cidade, e definir a melhor forma de proceder para garantir o bem-estar dos animais”, explica. Aos finais de semana, as equipes de plantão atuam exclusivamente no atendimento de urgências e emergências. O telefone de contato é 9169-6343.
Fonte: Prefeitura de Blumenau

Você viu?

Ir para o topo