EnglishEspañolPortuguês

Cadela é resgatada após ficar vários dias com pote preso à cabeça

30 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Cadela está anêmica após ficar 12 dias com pote na cabeça (Foto: Priscila Paschoalinotto / arquivo pessoal)
Cadela está anêmica após ficar 12 dias com pote na cabeça (Foto: Priscila Paschoalinotto / arquivo pessoal)

Uma cadela sobreviveu sem comer e beber após ficar pelo menos 12 dias com um pote de plástico preso à cabeça. O animal foi socorrido nesta segunda-feira (29) em uma área rural com plantação de cana-de-açúcar em São Manuel (SP), por funcionários de uma usina. A cadela ganhou o nome de Vitória dos moradores que a resgataram.
O cachorro foi visto pela primeira vez com o pote na cabeça próximo da data do aniversário da cidade, no dia 17 de junho. Segundo a moradora, Hélen Chagas, uma integrante de uma ONG postou em uma rede social pedindo ajuda para capturar o animal e outros moradores se mobilizaram. “Várias pessoas começaram a ajudar. Tentaram capturar com cambão, uma espécie de enforcador, mas ela era muito arisca, até a apelidaram de papa-léguas”, lembra Hélen.
A estudante de veterinária Priscila Justo dos Santos Paschoalinotto foi uma das pessoas que tentou resgatar a cadela que estava com os filhotes no canavial. A fêmea de aproximadamente 4 anos está se recuperando na Unidade de Vigilância Ambiental (UVA) da cidade.
“Ela está lá para ganhar peso, comendo, bebendo e tomando vitamina. Ela está muito anêmica e o pescoço ficou um pouco machucado. Daqui uns 20 dias ela deve ser castrada e encaminhada para adoção”. Alguns dos filhotes foram resgatados e já foram adotados.
Priscila conta que pessoas se mobilizaram para resgatar o animal e usaram armadilhas, rede de pesca, gaiola e foi finalmente resgatada porque, provavelmente, já estava fraca. Os funcionários da usina ajudaram no resgate e assim que conseguiram pegar o animal já tiraram o pote da cabeça da cadela.
A estudante de veterinária diz que se passasse mais alguns dias talvez o animal não resistisse. Helen conta que até promessa fez para capturarem o animal. “Orava e pedia a Deus porque dava tristeza. Estava difícil”, lembra.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo