EnglishEspañolPortuguês

Fumaça mata capivaras asfixiadas durante queimadas no Acre

29 de agosto de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Os animais morreram asfixiados pela fumaça/Foto: Juarez Rodrigues
Os animais morreram asfixiados pela fumaça/Foto: Juarez Rodrigues

As queimadas criminosas que vêm acontecendo em todo o Acre estão matando centenas de animais e lotando os hospitais do Estado com pessoas reclamando de graves problemas respiratórios.

As imagens dos internautas Cássio Almeida e Juarez Rodrigues publicadas na página do Facebook do jornalista Altino Machado, mostram seis capivaras mortas intoxicadas pela fumaça em Rio Branco, uma cena triste para um Estado que está localizado na Amazônia, considerada o “pulmão do mundo”.

“A imagem de árvores sendo queimadas não comove tanto quanto a imagem de animais sendo mortos pelo fogo. É como se os animais e as árvores não fizessem parte do mesmo reino. Que sociedade maluca. Que tempos críticos”, comentou Altino.

As autoridades do Acre não tomaram nenhuma medida drástica até o momento para combater esta dura e triste realidade. Muito pelo contrário. Ao invés de ir para cima dos criminosos, o governo do Acre insiste em culpar a Bolívia e o Estado do Mato Grosso.

Contudo, basta viajar de Rio Branco para Cruzeiro do Sul, ou mesmo para o Alto Acre, para avistar centenas de queimadas. E enquanto setores da imprensa, da Justiça e o governo do Acre fecham os olhos e tapam o nariz para o absurdo que está acontecendo, milhares de pessoas, entre elas crianças e idosos padecem nas imensas filas dos hospitais e postos de saúde.

Fonte: ContilNet

Você viu?

Ir para o topo