EnglishEspañolPortuguês

Jornalista do Daily Mail admite que abandona seus cães uma vez que eles deixam de ser filhotes

29 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução/Daily Mail
Foto: Reprodução/Daily Mail

A jornalista Shona Sibary descreve em um artigo para o Daily Mail como, nos últimos 4 anos, ela abandonou 4 cachorros porque eles deixaram de ser filhotes e se mostraram muito trabalho.
Foi só eles começarem a “dar problema”, seja por cavar no jardim, como o Husky Siberiano Juno; por uma suposta tendência à agressividade de Albus, um Rhodesian ridgeback; ou por adorar caçar como a Dachshund Pippa e a SRD Cookie, que eles foram realocados através de algum anúncio online para outra casa.
Shona, por sua vez, a cada vez que dava seus cães para outras pessoas, via uma oportunidade para adquirir outro filhote. Foi assim com cada um dos animais citados acima. Os quatro chegaram filhotes, e em uma questão de meses, não eram mais desejáveis.
Ela não aprendeu nenhuma lição e continua com a mesma mentalidade. Ao comentar sobre seu cão Clover, o único que ela tem no momento e um mix de Whippet e Cocker Spaniel, ela deixa claro que, se ele continuar pulando na cozinha para ganhar comida, ela terá “que se livrar dele também”.
O impacto desse padrão de comportamento extremamente irresponsável não se restringe apenas aos animais, que sem dúvida carregam emocionalmente o peso do abandono. Os filhos de Shona sofrem com cada despedida. A filha de Shona chegou a perguntá-la “Mãe, eu fiz besteira, você vai me abandonar também?”.
Desde que o artigo foi publicado, ela se defendeu dizendo que tecnicamente não abandona os animais ao lado da estrada, mas sim encontra novas casas para eles. O fato dela saber que não é capaz de manter um relacionamento com um cachorro, e mesmo assim continuar adquirindo animais só para doá-los alguns meses depois, sem pensar em nenhum momento o que aquilo significa para os cães, e nem reconhecer que essa atitude é considerada abandono, é alarmante.
Apesar de nós sabermos que o mundo está cheio de pessoas como ela, é só ver como milhares de cães são abandonados todos os dias em todos os países do mundo, é ainda muito impressionante ler um relato como esse, sem o mínimo de culpa ou consciência.
Fonte: Portal do Dog

Você viu?

Ir para o topo