EnglishEspañolPortuguês

Alunos e professores cuidam de arara vermelha que apareceu na UFSCar

29 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Arara vermelha apareceu no Departamento de Fisioterapia da UFSCar (Foto: Luã Viegas/EPTV)
Arara vermelha apareceu no Departamento de
Fisioterapia da UFSCar (Foto: Luã Viegas/EPTV)

Uma arara vermelha apareceu na última quarta-feira (28) na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus de São Carlos (SP). O animal tem chamado a atenção no local e está sendo cuidada por alunos e professores.
A arara, que fica sempre perto das janelas no Departamento de Fisioterapia da universidade, atrai curiosos que sempre tiram fotos do animal. A ave é alimentada com pedaços de fruta. “A gente acredita que se ela fosse um animal que pudesse voar ela já estaria no cerrado, que é próximo daqui, ao invés de ficar aqui tendo esse contato com a gente”, afirmou a estudante Mariana Cardoso.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, assim com a Polícia Militar Ambiental e equipes do Parque Ecológico. Eles foram até o local para ver a arara e, por se tratar de animal silvestre, já que não tem anilha, ela não pode ser capturada. Os funcionários e alunos acreditam que ela é domesticada
“Nós continuamos tratando ela, já batizamos essa arara de Frederico, porque nós acreditamos que seja um macho. Nós estamos cuidando dela e esperando ver se alguém consegue levar para o Parque Ecológico”, contou Eloísa Tudella, professora do Departamento de Fisioterapia.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo