EnglishEspañolPortuguês

Vídeo mostra leão Cecil antes de ser morto

29 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Leão Cecil tinha 13 anos (Foto: Reprodução/Facebook/Zimparks)
Leão Cecil tinha 13 anos (Foto: Reprodução/Facebook/Zimparks)

Um vídeo amador divulgado nesta quarta-feira (29) pela agência Reuters mostra o leão Cecil, animal que era considerado símbolo no Zimbábue e que foi morto neste mês (assista aqui).

A morte de Cecil chamou a atenção mundial em um processo judicial e um escândalo impulsionado pela internet. A organização conservacionista Força de Preservação do Zimbábue denunciou Walter Palmer, dentista americano, que é suspeito de ter pago US$ 50 mil para caçar Cecil. Ele teria, com ajuda de dois cidadãos locais, atraído o felino para fora do Parque Nacional Hwange com uma isca, para então acertá-lo com uma flecha.

Os dois homens foram ouvidos nesta quarta em uma corte do Zimbábue e receberam acusações de caça, segundo a Reuters. Palmer, que não está mais no país, também foi acusado de matar o leão.

O animais não morreu com a flechada. Quarenta horas depois, ele teria sido morto com um tiro.

Cecil era um leão de 13 anos e era muito conhecido no parque onde vivia. Ele liderava um bando de três fêmeas e seus descendentes e tinha um colar com GPS que ajudava em uma pesquisa científica feita por cientistas da Universidade de Oxford, da Grã-Bretanha. Seu corpo foi encontrado sem a cabeça.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo