EnglishEspañolPortuguês

Pinguim é resgatado na Praia da Costa em Vila Velha (ES)

29 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

O pinguim foi achado na Praia da Costa nesta terlça-feira (28) Foto: Divulgação
O pinguim foi achado na Praia da Costa nesta terça-feira (28)
Foto: Divulgação

Um turista muito especial chegou às areias da Praia da Costa, em Vila Velha, essa semana, e impressionou as crianças que estavam por lá. Conhecido como Pinguim de Magalhães, a espécie Spheniscus magellanicus é originária da Patagônia Argentina. Segundo a bióloga do Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM), Renata Behring, a ave está bem debilitada, com a temperatura muito baixa, magro e fraco. Ele ficará no instituto para se recuperar.
Nesta época do ano vários pinguins chegam à costa do Estado, pois estão em período de migração. Os animais saem em busca de alimento, nadam quilômetros de distância de sua origem e muitas vezes encalham nas praias capixabas.
De acordo com a especialista, novos pinguins podem chegar ao Estado nos próximos dias. Ela alerta para os cuidados com esses animais. “As pessoas não devem perseguir o pinguim na água, pois ele acaba fugindo e morrendo de cansaço. Se ele estiver na areia devem colocá-lo em uma caixa sem gelo, nem água gelada, e não alimentá-lo”, explicou Renata.
Atualmente 40 animais estão no IPRAM em reabilitação e se preparam para serem soltos em setembro, onde serão levados para Anchieta e soltos em alto mar. Enquanto aguardam a soltura, eles ganham peso e são estimulados em piscinas de diversos tamanhos, para refazerem o trajeto de volta para casa.
Fonte: Folha de Vitória

Você viu?

Ir para o topo