EnglishEspañolPortuguês

Mogi (SP) cria Centro para acolher animais abandonados

29 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

 Foto: Divulgação - Guilherme Berti - PMMC
Foto: Divulgação – Guilherme Berti – PMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou, neste mês, as obras de construção do Centro de Bem Estar e Proteção Animal, ao lado do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em César de Souza. O novo equipamento será implantado para dar suporte de atendimento aos animais domésticos abandonados e vítimas de maus-tratos, além de possibilitar a ampliação das ações de castração e adoção de cães e gatos na Cidade.
O Centro de Bem Estar Animal será erguido numa área localizada ao lado do CCZ, com entrada independente e dotada de toda infraestrutura necessária para o acolhimento de cães e gatos. No total, serão 345 metros quadrados de área construída distribuídos em dois blocos: clínica e canil/gatil. Entre os espaços previstos estão recepção, sala de cirurgia, sala de exames diagnósticos, espaço para banho e tosa, sala de observação para animais em recuperação de procedimentos cirúrgicos, administração, almoxarifado, além dos canis e gatis com solários.
“A equipe técnica da Prefeitura conseguiu criar uma proposta adequada às atuais necessidades do Município no que se refere ao bem estar e proteção de animais domésticos”, explica o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), que acompanha o andamento do processo desde o lançamento do projeto, no ano passado.
A implantação do Centro de Bem Estar Animal faz parte de uma série de ações da Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciadas em 2011, com a implantação da Câmara Técnica de Proteção e Bem Estar Animal. Entre outras medidas já adotadas estão a elaboração do Código de Proteção Animal e a implantação do Petmóvel – Unidade Móvel de Educação e Esterilização, que já percorreu diversos bairros e distritos da Cidade.
A construção do Centro de Proteção e Bem Estar Animal está sendo executada pela Consuz Construção e Comércio Ltda., empresa vencedora do processo de licitação, que já iniciou os serviços de terraplanagem. O prazo de execução dos trabalhos é de oito meses e o investimento soma R$ 657.233,22.
Fonte: O Diário de Mogi

Você viu?

Ir para o topo