EnglishEspañolPortuguês

Jane Birkin não quer mais ser nome de bolsa de crocodilo

29 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cantora Jane Birkin pediu nesta terça-feira à marca de luxo Hermès que “rebatize” a mítica bolsa de pele de crocodilo que leva seu nome, reagindo à crueldade cometida contra esses animais.
“Depois de ter sido advertida sobre a crueldade dos métodos empregados na matança dos crocodilos para a fabricação das bolsas Hermès que levam meu nome (…) pedi à Hermès que mude o nome da Birkin Croco”, declara a artista em um comunicado divulgado por seu agente.
Procurada pela AFP, a assessoria da Hermès não reagiu até o momento.
Criada no início da década de 1980 depois de um encontro entre a cantora e o então presidente da Hermès, Jean-Louis Dumas, a Birkin é uma das bolsas mais caras do mundo.
Disponível a partir dos 33.000 euros, o modelo com pele de crocodilo também pode ser adquirido em leilão. No início de junho, uma bolsa Diamond Birkin fúcsia com pele de crocodilo foi vendida por 202.000 euros na Christie’s de Hong Kong, um recorde.
A organização de defesa de animais Peta iniciou em junho uma campanha, na qual pediu à Hermès “que deixe imediatamente de comprar e usar peles exóticas e de vender acessórios com pele de crocodilo e jacaré”.
A organização, explica Birkin, divulgou imagens de criadouros que trabalham com a Hermès. Segundo ela, os animais “são sacrificados antes de chegar à idade adulta” e “tanto sua vida, quanto sua morte são um pesadelo”.
Fonte: Estado de Minas

Você viu?

Ir para o topo