EnglishEspañolPortuguês

Homem é detido vendendo cobras exóticas em Uberlândia (MG)

29 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

A cobra-do-milho é originária da América do Norte e não pode ser vendida no Brasil, segundo a PM
A cobra-do-milho é originária da América do Norte e não pode ser vendida no Brasil, segundo a PM

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, encontrou quatro cobras de uma espécie norte-americana na manhã de terça-feira. O responsável pelos animais, de 38 anos, foi detido.
De acordo com o sargento Eduardo Venâncio, o suspeito tem uma casa de pássaros no Bairro Santa Mônica e foi alvo de denúncia. Chegando ao local, eles encontraram dois filhotes de corn-snake (cobra-do-milho). “Ele fala que conseguiu de clientes, que não sabia que não podia vender. Mas ele tinha tanta ciência que já escondia elas debaixo da prateleira”, diz o militar. Segundo ele, os animais não estavam em situação de maus-tratos.
Na casa do comerciante, foram encontradas outras duas cobras adultas, da mesma espécie. Elas ficavam em um terrário dentro do imóvel. “O que deu para a gente entender é que ele tinha a matriz em casa, fazia a reprodução e vendia”, explica o sargento Eduardo, dizendo que o suspeito não assume do delito. Um canário-da-terra sem anilha também foi encontrado no imóvel.
O sargento alerta para a necessidade de denunciar esse tipo de caso via 181. Ele afirma que esse tipo de cobra, por exemplo, é um animal exótico e altamente predador, podendo causar desequilíbrio se for solto na natureza. Conforme a Polícia Militar, o comerciante será encaminhado à Polícia Civil. As cobras serão entregues no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Fonte: Estado de Minas

Você viu?

Ir para o topo