EnglishEspañolPortuguês

Gatinha com as patas paralisadas mobiliza cidade por cadeira de rodas

29 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Gatinha precisa de ajuda para conseguir uma cadeira de rodas (Foto: Solange Aparecida/Arquivo Pessoal)
Gatinha precisa de ajuda para conseguir uma cadeira de rodas (Foto: Solange Aparecida/Arquivo Pessoal)

Uma gata que perdeu os movimentos das patas traseiras, depois de sofrer um acidente em Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, vem comovendo e mobilizando os moradores do município. A gatinha “Pepa” está se recuperando, mas não consegue mais andar e precisa de uma cadeira de rodas especial para voltar a se movimentar normalmente.
O animal foi socorrido pelo Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira (GPA), onde ficou internado e recebeu os primeiros socorros. Segundo a presidente da ONG, Márcia Colla, a gatinha foi encontrada após um possível atropelamento e levada até a sede da instituição. “Não sabemos exatamente o que a deixou sem o movimento das patas. Quando a encontramos ela já estava assim. O maior problema é que precisamos muito de uma cadeirinha de rodas para que ela volte a andar”, comenta.
A técnica em enfermagem Solange Aparecida Pedroso, acostumada a cuidar de animais, resolveu adotar a gatinha para dar o carinho e a atenção que ela necessita. “A ‘Pepa’ foi deixada em uma clínica e estavam procurando um lar para ela. Como eu cuido de vários animais em casa, resolvi adotá-la. Juntas, vamos superar tudo”, afirma Solange.
A gatinha já convive com Solange há quatro meses e a técnica em enfermagem sempre procura um jeito de não perder a esperança. “Por conta de não conseguir se movimentar direito, a ‘Pepa’ tem apresentado alguns ferimentos. Mas ela está comendo uma ração especial, que influencia e ajuda bastante no tratamento”, relata.
No entanto, de acordo com a presidente do GPA, a gata precisa de uma cadeira de rodas adaptada para conseguir, além de voltar a andar, evitar problemas de saúde no futuro. “O importante agora é a cadeira felina para a ‘Pepa’, que custa em torno de R$ 450”, ressalta.
Para conseguir arrecadar os recursos necessários para a compra da cadeira de rodas, a ONG tem realizado diversos eventos, com renda destinada também à viabilização de três novos canis no município de Cananéia. “Ela é um amor de gatinha. Precisamos urgentemente da cadeirinha felina para ajudar no tratamento dela”, conclui Solange.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo