EnglishEspañolPortuguês

Dupla é detida por manter pássaros silvestres em cativeiro na Grande BH

29 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Duas pessoas foram presas essa semana em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por manterem pássaros silvestres presos em gaiolas e suspeitos de praticar rinha de animais. De acordo com a Guarda Municipal Ambiental, a dupla foi detida no Bairro Novo Eldorado e foram conduzidos para a 6° Cia de Contagem.
“Nós estávamos fazendo patrulha de rotina no local quando vimos um homem carregando uma gaiola coberta por um pano. Fizemos a abordagem e vimos que tratava-se de um sabiá, que estava muito machucado. Fomos até a casa do suspeito e encontramos mais alguns animais na mesma situação”, disse o guarda municipal Paulo Loureiro.
Ainda conforme a guarda, o homem não tinha autorização da Justiça para criar os pássaros e disse que o dono de uma casa de ração do bairro estaria comercializando as espécies. A viatura foi até o local e encontrou mais três aves. O dono da loja também foi detido.
Fonte: Estado de Minas
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo