EnglishEspañolPortuguês

Cachorra encontrada com a boca amarrada se recupera lentamente

29 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Say No To Dog Meat
Foto: Say No To Dog Meat

A cachorra vietnamita Lucky foi encontrada vagando na região de Ben Tre em uma situação abominável. Originalmente avistada por um fotógrafo numa região rural, Lucky estava com a boca firmemente presa por uma fita adesiva, o que resultou em ferimentos gravíssimos, além de desnutrição e desidratação severas. O fotógrafo não conseguiu pegar a cachorra para ajudá-la, razão pela qual acionou uma entidade defensora de animais. Acredita-se que a cachorra fugiu de algum açougue local, onde seria brutalmente assassinada para consumo humano. As informações são do site saynotodogmeta.net.
A equipe de resgate mobilizada pelo fotógrafo dirigiu mais de 2h para chegar ao local onde a pobre cadela foi avistada. Depois de horas de buscas pela região, a equipe saiu de mãos vazias da zona rural, não sem antes deixar telefones de contato com os moradores da região, caso alguém a visse novamente.
No mesmo dia, receberam uma ligação informando que a cachorra fora vista por um residente da região, que tentou pegar o assustado animal, sem sucesso. Alguns voluntários que haviam permanecido na área conseguiram resgatar a cadela horas depois.
Foto: Say No To Dog Meat
Foto: Say No To Dog Meat

O animal recebeu cuidados veterinários emergenciais de uma equipe que se dirigiu até Ben Tre, antes de ser transferida a uma clínica veterinária para receber o tratamento de que necessitava com urgência. A fita adesiva foi removida de sua boca, mas a cadela estava extremamente debilitada e cansada. Desde então, vem recebendo cuidados intensivos de uma equipe veterinária na Saigon Pet Clinic.
Os veterinários responsáveis pela saúde da Lucky informam que ela já não está em situação crítica, mas sua condição ainda é muito grave. Está recebendo medicação intravenosa, somada a antibióticos e fortes analgésicos. Os veterinários esperam ainda resultados de exames que esclarecerão se os ossos faciais da cachorra estão infeccionados, o que poderia levar a consequências graves.
Foto: Say No To Dog Meat
Foto: Say No To Dog Meat

A atrocidade cometida contra esse animal é mais um triste exemplo vinculado ao consumo de carne de cachorro em países da Ásia. Vale lembrar que o time de voluntários que resgatou e prestou cuidados emergenciais à cadela Lucky era composto exclusivamente de vietnamitas, o que denota uma crescente preocupação dos nativos com o bem-estar animal, apesar das práticas hediondas ainda vigentes no país.

Você viu?

Ir para o topo