EnglishEspañolPortuguês

Bicho-preguiça é eletrocutado e sofre queimaduras graves em Mogi (SP)

29 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Bicho-preguiça foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Centro de Contole de Zoonozes de Mogi das Cruzes (Foto: Jefferson Leite/ Arquivo Pessoal)
Bicho-preguiça foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Centro de Contole de Zoonozes de Mogi das Cruzes (Foto: Jefferson Leite/ Arquivo Pessoal)

O Centro de Controle de Zoonoses de Mogi das Cruzes atendeu, nesta terça-feira (28), um bicho-preguiça vítima de eletrocussão. O animal estava subindo em uma árvore quando encostou na fiação elétrica e sofreu queimaduras graves nos dedos, perdendo pele, músculo e osso, de acordo com o médico veterinário, Jeffeson Renan Araújo Leite. O animal foi medicado e será encaminhado ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) do Parque Ecológico do Tietê.
De acordo com o veterinário, este tipo de acidente é comum entre as preguiças. “Elas sofremo acidente ao tentarem alcançar as pontas dos galhos, onde tem folhas mais tenras. Se esses galhos estiverem encostando na fiação, podem causar a descarga elétrica”. Ainda segundo o veterinário, o animal foi resgatado durante a madrugada desta terça pelo Corpo de Bombeiros. Após a recuperação, o animal deverá ser solto.
No ano passado, o veterinário atendeu um caso parecido. Na ocasião, o animal teve queimaduras pelo corpo.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo