EnglishEspañolPortuguês

Proteção e defesa dos animais é debatida em seminário na Bahia

29 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

A proteção e defesa dos animais no município de Feira de Santana foi o tema discutido na manhã do último domingo (27). Através da iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi realizado o I Seminário Estadual sobre “Os deveres do poder público e o papel das ONGs”. Participaram do evento, no auditório da sede da instituição, diversas entidades das diversas cidades da Bahia.

A programação foi iniciada às 9h com composição da mesa que presidiu os trabalhos. Logo após foi a vez da palestra do presidente da União de Entidades Protetoras dos Animais (Unimais), Carlos Ferrer. Ele orientou os presentes sobre o papel das Organizações Não Governamentais (ONGs) de Proteção Animal e sua importância para a sociedade.

“Tivemos como ideia principal, buscar a interação entre as entidades. Aqui é o momento de receber as orientações e levar as ações para as cidades de nosso estado. É necessário abrir as mentes e os corações para sensibilizar as pessoas sobre a interpretação das leis, acabar com o descaso dos poderes públicos e proporcionar boas condições aos animais”, destacou Carlos Ferrer.

A importância da profissionalização do terceiro setor foi o tema da consultora em gestão de marketing Jacira Vitorino. Já a promotora de justiça Semiana Oliveira Cardoso esclareceu sobre procedimento criminal realizado pelo Ministério Público na proteção aos animais.

Com uma pausa nas palestras, os integrantes da entidade Komby Cura realizaram um bate-papo alternativo sobre veganismo, que é uma filosofia de vida baseada nos direitos dos animais. Eles não consumem nenhum produto que tenha origem animal. Houve também degustação de frutas e sucos para os participantes durante a demonstração.

A médica veterinária Luciana Sobral trouxe para os ouvintes as verdades e os mitos sobre a Leishmaniose, doença crônica que é comum nos cães e podem ser transmitida ao homem. Para encerrar, a advogada, ativista e vereadora do município de Salvador, Ana Rita Tavares, tratou dos deveres do poder público em defesa dos animais.

“É um passo muito importante reunir a maioria das ONGs para trabalharmos de forma mais organizada. Com isso vamos poder promover melhorias e fortalecer ainda mais o braço da defesa dos animais em nosso estado”, destacou a presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB, Carolina Busseni.

Fonte: Nordeste Agora

Você viu?

Ir para o topo