EnglishEspañolPortuguês

Coala sobrevive a atropelamento e tem só uma unha quebrada

29 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: AFP
Foto: AFP

Um coala conseguiu sobreviver a um atropelamento na Austrália após se agarrar ao teto de um carro. O veículo se deslocava a 88 km/h por uma estrada movimentada.

O Zoológico da Austrália, que está tratando do animal, disse que ele não sofreu ferimentos, exceto por uma unha quebrada.

Os coalas estão na lista de espécies “vulneráveis” na Austrália.

O marsupial foi batizado como Timberwolf, em homenagem a um time de futebol local. Ele foi atingido pelo carro perto de Maryborough, no Estado de Queensland, na última sexta-feira.

Uma história extraordinária

O motorista e sua família só perceberam que tinham um “passageiro clandestino” quando pararam para abastecer em um posto de gasolina.

O veterinário australiano Claude Lacasse disse à agência de notícias AFP estar surpreso com o fato do animal apresentar boas condições de saúde.

“É absolutamente incrível que ele tenha sofrido apenas pequenos ferimentos e sobrevivido”, disse Lacasse. “Essa é realmente uma história extraordinária, ele é um coala muito sortudo”.

Timberwolf recebeu analgésicos devido à sua unha ferida e está se recuperando.

Os veterinários estão agora tentando descobrir onde o coala foi atingido pelo carro para determinar o melhor ponto para devolvê-lo à natureza.

Acredita-se que mais de 10 milhões de coalas viviam na Austrália antes dos colonos britânicos chegarem em 1788. Hoje estima-se que 43.000 estejam livres na natureza.

Fonte: Terra

 

Você viu?

Ir para o topo