EnglishEspañolPortuguês

Campanhas recolhem cobertores e alimentos para cães abandonados em Canoas (RS)

29 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Vinicius Carvalho
Foto: Vinicius Carvalho

As pessoas que se sensibilizam com o sofrimento dos cães abandonados nestes dias de frio podem ajudar. A Coordenadoria do Bem Estar Animal lançou a Cãopanha do Agasalho para arrecadar materiais. Já a Associação Protetora dos Animais de Canoas (Aprocan) também aguarda a doação de donativos para os amigos de quatro patas.

O canil público abriga 144 cães, de acordo com o coordenador do Bem Estar Animal, Cristiano Moraes. “Temos animais em tratamento que precisam de jornais e cobertas”, explica. “Abrimos esse canal com a sociedade para buscar auxílio”. As doações podem ser realizadas diretamente na Avenida Boqueirão, 1985, Igara. “Alguns deles podem ser adotados”. Há a possibilidade de agendar a colaboração pelo telefone (51) 3429-2924.

Já a Aprocan, depois de um 2013 de clima complicado, volta a buscar o auxílio do canoense. “Ano passado tivemos enchente, mas reconstruímos o canil”, destaca a presidente Eliane Tavares. “Nossa prioridade agora é o tratamento e a alimentação de 104 cachorros”. Os animais comem em média 40 quilos de ração diariamente. “Precisamos de doações, pois 90% é adquirido pelos próprios voluntários”, explica. Vermífugos e remédios para controle de carrapatos e pulgas estão na lista de necessidades. “Conseguimos a consulta veterinária através da prefeitura”. O telefone é o (51) 8133-1244.

Fonte: Diário de Canoas

 

Você viu?

Ir para o topo