EnglishEspañolPortuguês

Motorista é flagrado com pássaros silvestres em Bauru (SP)

30 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem de 31 anos foi flagrado com três coleirinhos, uma espécie de pássaro da fauna silvestre, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Bauru, na manhã de sábado (27). Os animais foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental, mas o suspeito responderá em liberdade.
Segundo o registro da polícia, os militares faziam patrulhamento na via e, quando chegaram ao quilômetro 348, pediram para que o condutor de um Fiat/Siena, com placas de Bauru, parasse. No veículo, foram encontrados três pássaros, sendo que apenas um deles estava com a anilha do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Outras duas gaiolas vazias foram encontradas. Indagado sobre a origem dos animais, o motorista afirmou que teria comprado de um desconhecido no Jardim Redentor, em Bauru. Ele teria pagado R$ 250,00 por quatro gaiolas e três coleirinhos. Todos os pássaros foram resgatados, inclusive aquele com a anilha, porque o suspeito não teria apresentado a documentação necessária para portá-lo.
Fonte: Jornal da Cidade
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo